Chama da Pátria é acesa em cerimônia na Capital

A cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 2, no Palácio Cruz e Sousa, na Capital. O governador Carlos Moisés da Silva esteve presente no ato, onde foi acesa a chama simbólica da Independência.
Destaque para a banda de música da PMSC e para o estande do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que também foi montado para o evento.
Os corredores que trouxeram a tocha, com a chama, saíram da sede do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), do Corpo de Bombeiros Militar, situado na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz e deslocaram até o local da cerimônia, onde a Chama da Pátria foi acesa. Integrantes de diversas forças de segurança pública foram representados no ato.
Na oportunidade, policiais do Batalhão de Polícia de Choque da PMSC também conduziram a tocha, durante a marcha até o Palácio Cruz e Souza.
Semana da Pátria
Durante a Semana da Pátria são organizados diversos eventos, como desfiles, homenagens e festas que procuram conscientizar a todos sobre a importância da Pátria e da História do Brasil, bem como sobre os deveres de cada cidadão para com o país.
No município de Itapema teremos novidades para o desfile, virá de Florianópolis para uma apresentação especial o Grupo Tático em Ações Motociclistas (GTAM), guarnições especializadas que atuam no patrulhamento tático motorizado em áreas de alto risco, escolta de autoridades, PATAMO em 2 e 4 rodas e apoio em choque ligeiro em 2 rodas, além de outras atrações que serão trazidas pelo comando da PMSC.

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close