Conasa Águas de Itapema promove evento com crianças no Jardim Praia Mar em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Neste sábado, dia 08, a partir das 14 horas, na Escola Municipal Caminhos do Saber, as crianças do Jardim Praia Mar, bairro que vem recebendo obras de expansão da rede coletora de esgoto, terão uma tarde diferente. Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Conasa Águas de Itapema fará uma interação lúdica sobre os cuidados da preservação ambiental com ênfase nas atitudes para se evitar o desperdício da água e na necessidade da ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto para que todos os resíduos recebam tratamento.

Com o tema “Água Nosso Tesouro Azul”, colaboradores da Companhia vão provocar o interesse das crianças no assunto e disseminar a importância dos cuidados com o meio ambiente junto às famílias. O evento, realizado com o apoio da Associação de Moradores, conta com o plantio simbólico de mudas de árvores na área escolar e diversão com lanches para todos os participantes.

Em Santa Catarina, Itapema é considerada referência em saneamento básico. Hoje, 100% da população recebe água tratada e 74% do esgoto recebe tratamento. Desde março deste ano, novos investimentos estão ampliando a rede coletora no município nos bairros Jardim Praia Mar e Morretes. Até 2020, 90% do esgoto gerado receberá tratamento, o que traz ganhos importantes para a saúde pública e para atração de turistas, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico de Itapema.

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close