Equipe de ciclismo de Itapema conquista bons resultados em competições no Brasil e no exterior

Ciclistas dos times de Downhill, BMX Racing e XCM da equipe de Itapema estiveram em ação em várias regiões do país e em Portugal durante o último fim de semana. Os representantes da cidade firmaram boas colocações nas competições.

 Em Botuverá (SC), o time de Downhill participou da 4º etapa do ranking estadual da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), competição também contou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e reuniu pilotos de várias cidades do sul do país. Raphael Konig, master B1, foi o destaque do time sendo o campeão em sua categoria. Thiago Custódio, master A1 e Diogo Lopes, sub-30, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente em suas categorias.

Em uma prova no exterior, Robson Morelli venceu na Taça de Portugal de BMX RACE, realizada no sábado (08) e domingo (09), na pista do parque da juventude em Portimão, Portugal. A Taça de Portugal em BMX Race é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube Bicross de Portimão.

Ainda no fim de semana, mas dessa vez, no Mountain Bike Cross Country Marathon, a equipe também garantiu lugares no pódio da 2ª etapa do Desafio Vale Europeu das Estações, em Benedito Novo (SC) e na etapa de Mariana (MG) da Maratona Internacional Estrada Real. Na 2º etapa do Desafio das Estações, prova extra do calendário da FCC, Sergio Jose Reis, master B1, Thaise Busarello e Gabriel Kisner, na categoria dupla mista, garantiram o 1º lugar. Mesmo resultado alcançado por Thiago Demarchi, que correu em dupla com atleta de outra equipe. Já ciclista Kika Argenta, master feminino. Após dois dias de prova e 120 km completados ela ficou na sexta colocação na Maratona Internacional Estrada Real em Mariana (MG).

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close