Grupo de alunos inicia turismo rural em Itapema

Um grupo de alunos da rede particular estiveram esta semana em visita a propriedade da família Marchi, no bairro Alto Areal, em Itapema. A intenção do grupo foi mostrar aos pequenos como é a vida no campo. A ação faz parte do projeto Acolhida na Colônia, que irá incluir Itapema no rol dos municípios que praticam o turismo rural.

Para a turismóloga da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Neli Cristina Lenzi, a ação é apenas o início de muitas visitas que serão realizadas no município. “Itapema possui um enorme potencial no quesito turismo rural. Como o projeto Acolhida na Colônia, estamos realizando diagnósticos em propriedades rurais para posteriormente montarmos um roteiro especial do turismo rural em nossa cidade, o que irá garantir turistas durante o ano todo”, revela.

O projeto Acolhida na Colônia completou 20 anos de atuação em Santa Catarina. Com sede em Santa Rosa de Lima (SC), a entidade foi homenageada, na última segunda-feira (17/06) pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). A proposta da acolhida é experimentar o modo de vida de um agricultor familiar. Conviver, sentar-se à mesa para uma boa prosa, colher as verduras na horta para preparar as refeições, tirar o leite da vaca para o café da manhã, fazer trilhas na mata, descansar na rede, estar perto da natureza e degustar a deliciosa culinária colonial. 

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close