Itapema – Ação promove orientações contra a Dengue no Bairro Sertão do Trombudo

O trabalho de conscientização e combate a Dengue não para em Itapema. Uma das ações integra a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação. Na última terça-feira (18/06) os Agentes de Combate a Endemias em conjunto com professores e alunos da Escola Municipal Paulo Reis, localizada no Bairro Sertão do Trombudo, realizaram uma atividade de orientação com alunos e a comunidade.

De acordo com a direção da escola o tema já vem sendo abordado em sala de aula como sintomas, prevenções, ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito. Como parte da ação os alunos participaram de uma palestra com os Agentes de Endemias, logo em seguida realizaram uma caminhada pelo bairro para a entrega de folders explicativos com os cuidados necessários no combate a dengue. A iniciativa em realizar a mobilização junto a comunidade partiu do trabalho trabalhado em sala pela Professora do terceiro ano Flavia Conceição.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, ações como essa são de extrema importância para o desenvolvimento das crianças como cidadãos. “Ações como essa que colocam os alunos em contato com mobilizações sociais, incentiva as crianças em serem propagadores de informações sobre os cuidados necessários para a prevenção e o combate as doenças causadas pelo Aedes aegypti”, destaca.

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close