Itapema adere a Campanha da ONU Mares Limpos

             Itapema, assim como os outros 10 municípios que compõem a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), aderiu a Campanha da ONU Mares Limpos. O ato foi realizado na última sexta-feira (08/06) e integrou a programação do Seminário Regional Oceano Sem Plástico. Os objetivos da campanha são definir políticas públicas e promover parcerias para eliminar a poluição dos mares por plástico.

Lançada na Conferência Mundial sobre Oceanos em Bali, a campanha “Clean Seans, da ONU Meio Ambiente, tem o objetivo de orientar os governos a aprovarem políticas de redução de plástico, a indústria a minimizar as embalagens plásticas e redesenhar produtos e convida os consumidores a mudarem seus hábitos de descarte antes que danos irreversíveis aconteçam aos nossos mares. No Brasil, a campanha Mares Limpos” adapta os esforços globais ao contexto brasileiro.

O Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Diego Furtado, participou do Seminário e assinou o termo de adesão a campanha. “Sabemos da importância de se promover uma cultura consciente da produção e uso dos resíduos. Com a adesão a essa campanha vamos fortalecer ainda mais as ações educativas já realizadas nas escolas e com a comunidade”, destacou Diego Furtado.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da AMFRI

 

Prefeitura de Itapema

 

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close