Itapema – Escolas ganham novos aparelhos de cozinha

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema já estão equipadas com os novos utensílios de cozinha, adquiridos pela Secretaria de Educação, para suprir as necessidades das unidades escolares. Dentre os objetos adquiridos estão batedeiras e liquidificadores estilo industrial, microondas, forno elétrico, freezer e geladeira. Itapema atualmente conta com 26 unidades escolares, que juntas atendem aproximadamente dez mil alunos.

Para a equipe do Departamento de Alimentação Escolar esses aparelhos visam suprir uma demanda das unidades escolares, necessários para a confecção da merenda, sempre seguindo as normas estabelecidas pela Lei. “Os novos equipamentos proporcionam as merendeiras maior facilidade no serviço, para que assim, possam atender toda a demanda de cada escola”, esclarece a chefe de Nutrição Escolar, Ana Carolina Galvan.

Para a merendeira da EMEB Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento, Eliana Raquel Fink, os novos equipamentos dá praticidade durante o trabalho. “Com a batedeira grande podemos fazer uma grande quantidade de bolo de uma só vez. O Liquidificar maior é uma maravilha pra gente, podemos fazer o molho de tomate da merenda, ainda mais que aqui é uma grande quantidade de alunos”, finaliza, dizendo que os alunos estão sempre elogiando as merendas, “hoje um aluno falou que era o melhor dia da vida dele, porque tinha bolo”, contou.

Agora o próximo passo será a troca dos mobiliários das cozinhas, “Licitamos bancadas, mesas e prateleiras e buffet adulto e infantil, todos em inox. Obtamos por esse material por ser mais higiênico, de fácil higienização e o mais adequado para cozinha”, reitera a nutricionista.

A Secretaria Alessandra Simas Ghiotto, explica que a Educação investe constantemente em uma qualidade sempre melhor de ensino. “Para oferecer uma merenda de qualidade, precisamos investir em equipamentos e utensílios que possibilitem as unidades executem da melhor forma possível os cardápios elaborados pelo nosso Departamento de Alimentação Escolar”, enfatiza.

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close