Itapema – Saúde inicia o atendimento de especialistas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS)

A gestação e os primeiros dias de vida das crianças são prioridade para a Secretaria de Saúde de Itapema. Agora, uma ginecologista e obstetra e um pediatra realizam consultas semanais em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os pacientes não precisam ir até o Centro de Referências e Especialidades (CERES).

O atendimento ginecológico e obstétrico acontece nas UBS Meia Praia I e II, Morretes e Jardim Praiamar. Já a pediatria nas UBS Jardim Praiamar, Várzea e Morretes. “Fizemos um levantamento das principais demandas das UBS e assim estabelecemos um cronograma semanal de atendimento, visando melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de saúde”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

 O médico Gastão Dias Junior que realiza os atendimentos pediátricos ressalta a importância de estar mais próximo do paciente. “ Com esse projeto estamos facilitando o acesso, pois o paciente já está acostumado a frequentar a UBS, além disso temos todo o suporte da equipe da saúde da família que nos passa informações sobre também a questão social, econômica e até de estrutura familiar que faz toda diferença no atendimento”, explicou.

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close