Itapema – Saúde realiza peça teatral contra o combate ao mosquito da Dengue

As estudantes que frequentam a Rede Municipal de Ensino de Itapema estão tendo a oportunidade de aprender sobre as formas de prevenção e de eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue. A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação vem desenvolvendo atividades educativas nas escolas. Por meio de uma peça teatral os alunos recebem orientação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na ultima terça-feira (11/06), os alunos do segundo ano da Escola Municipal Educar, no Bairro Meia Praia, puderam acompanhar a peça encenada pelos Agentes de Saúde. “O objetivo principal da peça teatral é realizar um trabalho educativo e informativo sobre a Dengue com as crianças, de maneira bem didática apresentando os sintomas, os cuidados e a prevenção do surgimento de criadouros de mosquitos. As crianças são multiplicadoras de informações e com o teatro elas conseguem interagir e mostrar que estão entendendo a mensagem que queremos passar que será retransmitida aos pais”, explica o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, essa parceria entre Educação e Saúde é muito importante do combate ao mosquito Aedes aegypti, pois os alunos podem interagir de forma lúdica com coisas que fazem parte do seu cotidiano. “As escolas da Rede trabalham em sala de aula o tema e a parceria com a Secretaria de Saúde vai ajudar a complementar o nosso trabalho de prevenção à Dengue, o teatro fortalece o que nossos alunos já aprenderam sobre o mosquito. É mais um incentivo para que elas levem para casa essas informações, contribuindo na luta contra o Aedes aegypti”, destaca. 

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close