Mutirão contra a Dengue mobiliza bairro Morretes

A Secretaria de Saúde segue com as ações da força-tarefa de combate a Dengue. No último sábado (15/06) foi a vez do bairro Morretes receber o mutirão de limpeza e orientação. Cerca de 200 pessoas entre servidores, representantes de entidades e associações e a população participaram da força-tarefa. Ao todo, foram mais de 100 quarteirões vistoriados e retirado mais de 40 caçambas de lixo e cerca de 18 mil depósitos de possíveis criadouros eliminados.

O mutirão teve como base a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morretes, localizada na Rua 424. Logo no início da manhã, as equipes foram dividas entre os Agentes de Combate de Endemias (ACE). Em grupos, eles percorreram as ruas recolhendo lixos, entulhos e orientando a população. A equipe do Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) também participou da ação tampando os canos das placas de sinalização de trânsito.

“Seguimos com o trabalho intenso na orientação da população e na realização de mutirões de limpeza como este com a participação de todos os setores do Governo Municipal e a presença de várias entidades”, destacou o  Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons do Santos.

A Prefeita Nilza Simas participou do mutirão e ressaltou a importância da participação de todos. “Mesmo com todas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, precisamos que a comunidade também colabore fazendo a sua parte e elimine da sua casa todos objetos que possam servir de criadouros”, destacou Nilza Simas.

Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close