Prefeitura de Itapema vai realizar o seminário para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) do Município

Em mais uma ação com foco no desenvolvimento da economia local, a Prefeitura de Itapema vai realizar o seminário para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) do Município. O encontro acontece na próxima segunda-feira (27/08) na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, 537, no bairro Canto da Praia, a partir das 18h30.

O PEDEM integra as ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo SEBRAE/SC em parceria com a Prefeitura de Itapema. Participam do seminário empreendedores das áreas de comércio, serviço e indústrias locais; representantes de entidades do setor produtivo e secretários da prefeitura de Itapema. Atuando como uma das ações estratégicas do Programa Cidade Empreendedora, o PEDEM tem o objetivo de traçar as diretrizes para o desenvolvimento econômico sustentável do município.

“É importante que tanto os pequenos quanto os grandes empresários trabalhem em conjunto para aumentar o desenvolvimento econômico da região. Por ser uma cidade turística, Itapema tem muito a crescer nesse aspecto”, explica a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

O consultor do SEBRAE/SC, Daniel Lucena, explica que, após o seminário, serão feitas reuniões específicas para cada eixo que for definido. “Esses encontros acontecerão ao longo dos próximos meses, com o objetivo de executar ações focadas nesses eixos”, comenta.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. Dentro do projeto existem onze eixos de atuação e trinta e quatro ações estratégicas, que visam ampliar o empreendedorismo nos quarenta municípios participantes.

Mais informações pelo telefone (47) 3267-1593.

 

Prefeitura de Itapema
Compartilhe :

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões
Close