Abertura do Catarinense e Brasileiro de Enduro reúne pilotos em Itapema

O final de semana foi de muita adrenalina em Itapema. A cidade recebeu a abertura do Catarinense e Brasileiro de Enduro FIM. A competição iniciou na sexta-feira (06/03) com o Super Prime na Praça da Paz, já no sábado (07/03) e domingo (08/03) as provas aconteceram na sede do Itapema Off Road, no Bairro Várzea, com percursos passando pelo Morro da Antenas e Bairro Sertão do Trombudo.

O roteiro das provas possuía um Cross Teste e dois Enduro Teste. No Cross, foram 3,5km compostos de pista de motocross, bumpiado em terreno plano e parte de cascalho. Na Especial Husqvarna, o percurso também tinha 3,5km com pasto arenoso e seguia pela mata. Pela Especial Cadori, foram 8km percorridos. Os pilotos saiam num gramado, passavam pela pista de Cross Country, single track e terminava no Morro das Antenas, com subidas e descidas o tempo todo.

As etapas do Catarinense e Brasileiro de Enduro em Itapema foi uma realização do Itapema Off Road, com a supervisão e apoio da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

“Itapema cada vez mais se consolida na realização de grandes eventos esportivos em várias modalidades. Parabéns ao Itapema Off Road por proporcionarem aos nossos moradores a oportunidade de ver se perto esse esporte de muita adrenalina”, destacou a Prefeita Nilza Simas, que acompanhou as provas no domingo (08/03).

Confira o resultado completo da competição no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM): www.fcm.org.br

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões