Bodyboarding – PIERRE-LOUIS COSTES derrota SAMMY MORRETINO no final do ALTO OCTANO e EDER LUCIANO fica em terceiro

KIAMA SURF BEACH – PIERRE-LOUIS COSTES derrota SAMMY MORRETINO NO FINAL DO ALTO OCTANO E EDER LUCIANO FICA EM TERCEIRO LUGAR. GEORGE HUMPHREYS GANHA AIR ASIA AIR SHOW COM 540 AIR REVERSE

 
Pode ser conhecida como ‘A batalha do retorno’ na praia de Kiama Surf hoje, como o campeão mundial Pierre-Louis Costes (FRANÇA) e o candidato ao título mundial Sammy Morretino (HAWAII) exibindo vertiginosamente o bodyboard aéreo para a enorme multidão local . Ambos os pilotos despacharam os pilotos em forma Eder Luciano (BRASIL) e Dave Winchester (AUSTRÁLIA) nas semifinais fortemente disputadas para garantir seu lugar de direito na final.
Para Sammy Morretino (HAWAII), seu jogo com Winchester viu seu jogo ARS brilhar mais do que a estratégia de Winchester de conectar movimentos e duração da corrida. Deve-se notar que Dave Winchester não concorre mais regularmente em turnê, portanto, seu acabamento no pódio é excepcional.
O PLC teve o que poderia ser discutido como um adversário ainda mais difícil em Eder Luciano na meia-final. Saindo de uma vitória crucial contra Tanner McDaniel (HAWAII) ontem e, em seguida, o tricampeão mundial Ben Player (AUSTRÁLIA) nas quartas de final da manhã, parecia que ninguém poderia parar Luciano. Na semifinal, havia muitas oportunidades para o brasileiro vencer o PLC, mas ele não conseguiu capitalizar e, no final, o jovem francês teve a vitória.
Com Morretino e Costes os principais candidatos ao título mundial este ano, a final foi uma luta aguardada com expectativa, com muitos se perguntando se uma vitória para qualquer um deles seria um sinal do que está por vir no final da corrida pelo título. As ondas melhoraram significativamente ao longo do dia, provando que o diretor de eventos e CEO da APB, Alex Leon, tem nervos de aço quando se trata de chamar a ação de hoje. A Cunha Kiama proporcionou oportunidade após oportunidade para cada piloto se apresentar e o que eles fizeram.
Em sua entrevista pós-final, Pierre-Louis Costes tinha a dizer sobre o evento e sua preparação para ele: “O engraçado deste evento é que você não sabe para onde vai surfar. O evento pode ser realizado em qualquer lugar, por isso é realmente difícil de se preparar. Estou tão feliz que as ondas se acenderam este ano. O ano passado foi ruim para as ondas, mas a organização do evento foi incrível. ”
Ele também mencionou uma das razões mais interessantes pelas quais ele não se saiu tão bem na Austrália no passado: “Eu não me saí bem na Austrália antes, provavelmente porque estou sempre pensando em qual onda incrível posso surfar amanhã, então estou realmente feliz por ter essa vitória.”
Para sempre gracioso na vitória e na derrota, o PLC deu crédito ao jovem havaiano Sammy Morretino antes que o champanhe pudesse ser estourado também: “Todos temos que concordar que Sammy Morretino é o ator que mais se destaca este ano. Não sei como ele passou da qualificação e agora é um candidato ao título mundial em um ano, tão bem feito para ele. ”
Esta vitória para o PLC fortalece sua posição na liderança do título mundial de 2019 no ranking, mas ele ainda não tem certeza. Com os 3 melhores eventos de Grand Slam e o melhor evento de QEST a contar para os rankings mundiais deste ano, um forte desempenho do PLC em Sintra (o QEST final do ano) na próxima semana será fundamental antes do Grand Slam de El Fronton, nas Canárias. Ilhas.
O PLC disse isso sobre a antecipação de Sintra: “Pipe foi um ótimo evento. Não fui lá pelos pontos, só porque é um evento de prestígio. Então eu pulei Iquique, mas agora Sintra é um evento muito importante para mim. ”
O Sintra Pro arranca na próxima semana em Portugal, pelo que será muito interessante ver como a corrida pelo título mundial se desenvolve a partir daí.
GEORGE HUMPHREYS FICA ALTO E GIRA PARA A VITÓRIA DA AIR ASIA AIR SHOW
O sucesso da demo rebocável no evento do ano passado em Kiama viu um patrocinador a bordo para apoiar a ação. Este ano, a Air Asia veio à festa, oferecendo um prêmio em dinheiro de 500 AUD e uma passagem de volta a Bali para o piloto que pudesse voar mais alto em Surf Beach Kiama.
Os pilotos foram convidados a participar do show aéreo, com aqueles familiarizados com o formato ansioso para pegar o cabo de reboque pela chance de vitória.
No primeiro treino classificatório, foi Jeff Hubbard (HAWAII) quem voou mais alto, lançando um reverso no ar para ser a escolha óbvia para uma eventual vitória. George Humphreys (AUSTRÁLIA), Michael Ostler (ÁFRICA DO SUL) e Joshua Kirkman (AUSTRÁLIA) também foram capazes de se sair bem o suficiente para garantir uma vaga na final que aconteceria entre a conclusão das meias-finais e a final da competição de hoje.
O bodyboarder local e o ex-concorrente da turnê mundial Grahame Miller estavam à disposição para fornecer assistência de jet-ski para os pilotos e ele não falhou em encontrar as oportunidades de que precisavam nas difíceis condições.
Todos os pilotos na final conseguiram encontrar uma rampa limpa em um ponto ou outro, com a liderança mudando de mãos para quase todos os pilotos durante a final de 30 minutos. No final, porém, foi um reverso de ar muito limpo seguido por outro 540 que viu o jovem australiano ocidental George Humphreys conquistar a vitória e a viagem a Bali.


QUAL É O PRÓXIMO?
O APB Tour se move para a Europa nos dois últimos eventos do ano competitivo, o Sintra Pro e Fronton King, onde um novo campeão mundial ou Pierre-Louis Costes será coroado campeão mundial do APB. A expectativa é alta e o mundo do bodyboard está prestes a ser tratado.

O Kiama Bodyboard King Pro é o único evento da World Tour da Associação de Bodyboard Profissional (APB) na Austrália.
Para mais informações, visite www.surfingaustralia.com/nsw ou www.apbtour.com/kiama.
O Kiama Bodyboard King Pro é orgulhosamente apoiado pelo governo de NSW por meio de sua agência de turismo e grandes eventos, Destination NSW. Destino Kiama é um orgulhoso patrocinador do evento anual. O evento é uma colaboração entre o Surfing NSW e a APB para realizar e sediar o maior evento de bodyboard da Austrália.

Matéria traduzida
Fonte: https://apbtour.com/

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões