Educação e FAACI definem projetos para ano letivo de 2020

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino já começou em Itapema. Esta semana, a Secretaria de Educação e a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) definiram os projetos que serão aplicados com os alunos.

Dentre as iniciativas, estão a continuidade da visitação guiada dos alunos no Parque das Capivaras, aula dinâmica e a formação dos professores sobre os temas propostos do meio ambiente, flora e fauna junto com a teoria e prática. Uma das novidades será uma gincana do meio ambiente que envolverá todos os alunos.

“Vamos dar continuidade nas ações e também lançar novos desafios aos estudantes como a proposta de uma gincana. Queremos que os alunos levem todo esse conhecimento para dentro das casas”, afirmou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A Presidente da FAACI, Carolina Ioppi, destacou a importância da parceria com a Educação. “Com essas ações em conjunto conseguimos proporcionar momentos para que eles possam conhecer de perto as caraterísticas da nossa fauna e flora com atividades de educação ambiental”, declarou.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões