Equipe Braço Curto participa da etapa dos Sertões Series2019 – Rota Sul

A equipe Braço Curto composta pelo piloto Mario Marcondes(Londrina) e o navegador Artêmio Pauluci(Itapema), marcaram presença na etapa do Rally Rota Sul que agitou as cidades gaúchas de Pelotas e Porto Alegre nos dias 6 e 7 deste mês, última etapa do Sertões Series2019. A dupla, Mario/Artêmio estrearam o carro novo – Mitsubishi Triton Evolution – um V8 de alta performance que não se comportou como a dupla esperava no final dos dois dias de competição.

Apesar do esforço de toda a equipe Braço Curto, o resultado nesta etapa do Sertões Series2019 não foi como gostariam, mas, a dupla avaliou como satisfatória por ter sido a primeira participação deles neste evento de curta duração e o 5º lugar na Categoria Protótipo foi positivo.

Na qualificação geral do Rally dos Sertões deste ano, competição principal de longa duração, a dupla ficou com o Segundo lugar na categoria Pro Brasil, resultado positivo para os dois competidores. Em 2018, a dupla qualificou em Terceiro lugar e em 2017 foram Campeões na categoria Super Production, levando o prêmio máximo da competição.

O novo carro da equipe precisa de pequenos ajustes para o próximo ano, mas o piloto e chefe da Braço Curto, Mário Marcondes, já confirmou que será muito competitivo, “vamos fazer os acertos necessários, como diminuir o peso do carro e aumentar a potência para o próximo Rally, o carro é bom e temos condições de chegar na frente”.

Para a dupla, a última etapa do Sertão Series2019 serviu tanto para a adaptação ao novo carro, como para mostrar que a Equipe Braço Curto está bem estruturada e pronta para andar na frente dos demais competidores já que não falta garra e determinação, “iremos em busca do título na próxima temporada, como fizemos em 2017”, afirma o navegador Artêmio.

A prova foi bastante disputada e se não fosse o problema mecânico que tirou os competidores da Braço Curto mais cedo da prova, a equipe estaria entre os primeiros ao final do evento – Rally Rota Sul, já que a dupla Mario/Artêmio obteve boas marcas e vantagem sobre os demais competidores enquanto ainda estava na disputa.

Na categoria Motos, o estreante Fernando Cardoso(Londrina), que também integra a equipe Braço Curto, competiu com a moto Husqvarna FE 450 e ficou na 9ª posição, resultado acima do esperado para Cardoso por ter sido a primeira vez dele no Sertões Series2019, “estou muito satisfeito com o resultado, espero competir novamente”, afirmou Fernando ao Correio.

Vamos apostar na próxima temporada do Rally dos Sertões que tem início no mês de maio/2020, com o evento Sertões Series2020, no Estado de São Paulo, e torcer para a equipe Braço Curto que leva a marca CONASA como a principal patrocinadora. O Correio de Itapema fez a cobertura desta etapa e certamente marcará presença nas próximas.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões