Legislativo aprova reposição salarial dos servidores públicos de Itapema

Os vereadores de Itapema aprovaram os Projetos de Lei nº 05/2020 (autor Poder Legislativo) e nº 06/2020 (autor Poder Executivo). As matérias aprovadas em regime de urgência especial vem garantir a reposição da inflação do ano passado – fixada em 4,30% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), aos servidores municipais.

O PL 06/2020, que trata da revisão aos servidores do Executivo, foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Já o PL 05/2020 foi aprovado com 11 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Fabrício Lazzari (Progressistas). O vereador não se manifestou sobre seu voto, no PL relativo à revisão anual dos servidores e agentes políticos do Legislativo.

A reposição da inflação incide sobre os vencimentos de todos servidores públicos municipais do Poder Legislativo e Executivo. A votação aconteceu durante a 3ª Sessão Ordinária deste ano, realizada no dia 18 de fevereiro. O presidente da Câmara, vereador Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), destacou que a revisão geral anual dos servidores vem garantir a reposição da perda salarial acumulada no ano de 2019, e que os servidores da Prefeitura aguardam o recebimento da reposição retroativa, referente ao ano de 2017, na época fixada em 5,45% e que não foi concedida aos trabalhadores do Poder Executivo.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões