Mobilidade urbana é destaque nas proposições desta semana

Uma série de Indicações voltadas para melhorias na mobilidade urbana de bairros da cidade foi apresentada e aprovada na Sessão Ordinária de terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Itapema. Cinco vereadores protocolaram proposições voltadas ao tema.

Fabrício Lazzari, o vereador Fafá (Progressistas), cobrou o conserto definitivo dos buracos localizados na Rua 244, no bairro Meia Praia, esquina com a Segunda Avenida. Além disso, ele solicitou melhorias nas lajotas da Rua 434, no Morretes. Segundo o vereador, as vias estão com buracos muito grandes e que tem cedido ao longo da rua, podendo ocasionar problemas graves aos motoristas.

O vereador Eurico Osmari (PSD), indicou que seja estudada a possibilidade de aplicação de pó de brita em locais onde não existem calçadas para pedestres. “Esse tipo de material trará melhores condições para os pedestres da cidade”, explicou o vereador Osmari.

Já o vereador do Partido Liberal, Ari Piquetti, solicitou a construção de uma travessia provisória de pedestres, até a construção de uma nova ponte, na Rua 432, no acesso à Área Industrial. “Após o rompimento da rua para melhorar a vasão do rio devido água das chuvas, estudantes e moradores das proximidades da Área industrial, estão com dificuldade de passagem”, relatou Ari.

Outro parlamentar do PL, Yagan Dadam, cobrou a manutenção da pavimentação na Rua 299, no bairro Meia Praia. Segundo Dadam, a rua se encontra com diversos buracos e com a pavimentação irregular, o que causa acúmulo de água.

Por fim, Alexandre Xepa (SD), indicou reparo na Rua 902C, do bairro Alto São Bento. Segundo ele, a rua encontra-se em má preservação e está dificultando a passagem, tanto de pessoas quanto de veículos.

Todas as Indicações foram apresentadas, lidas e aprovadas na Sessão Ordinária de 18 de fevereiro. Elas aguardam, agora, ações da Prefeitura de Itapema.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões