Operação lacra despejo irregular de esgoto no Bairro Alto São Bento

As ações para a fiscalização e lacre de despejo irregular de esgoto seguem acontecendo em Itapema. Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Saúde realizaram uma ação no bairro Alto São Bento. O caso foi encontrado após denúncia e o cano, além de jogar esgoto na drenagem, causava alagamentos com as chuvas.

O trabalho contou com apoio das máquinas e servidores da Secretaria de Obras que realizaram a abertura da drenagem pluvial para que as equipes identificassem os locais. Em seguidos os fiscais Camila Legarrea e Cristiano de Lima lacraram o despejo irregular e abriram processo administrativo para apurar os responsáveis.

“Todas as denúncias que chegam para a FAACI ou a Vigilância Sanitária são mapeadas e as equipes vão até o local para verificar o descarte, quando encontrado e imediatamente lacrado e as providências legais efetuadas pelos técnicos”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Kons dos Santos.

As denúncias de despejo irregular podem ser feitas para o telefone da Vigilância Sanitária (47) 3267-1529 ou na FAACI pelo telefone (47) 99245-5218.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões