Porto Belo entrega reforma de escola em Santa Luzia

A noite da última terça-feira (18) foi de realização de um sonho para os moradores do bairro Santa Luzia, em Porto Belo. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação realizou a entrega oficial da reforma do Centro Educacional Alda Furtado, que atende atualmente 170 alunos.

O prédio original foi inaugurado no ano de 1995 e nunca havia passado por uma reforma, o investimento total na obra ultrapassou os R$200 mil.

A gestora da escola professora Eloíza Coelho destaca que o momento era esperado não apenas para os pais, mas para os professores que atuam na escola. “Estávamos esperando muito por esta reforma. A escola nunca recebeu uma pintura e ainda tinha o mesmo alaranjado da época em que eu estudei nela, há muitos anos. Para nós é um sonho que está sendo realizado” – destaca.

A escola tinha mofo visível nas paredes, pisos quebrados e com buracos, forração do teto quebrada e uma cozinha que não cabiam ao menos dois profissionais para preparação das merendas. Um dos maiores problemas era em dias de chuva, quando o terreno alagava e a água entrava dentro das salas. Com a reforma, foram colocados novos pisos, além do revestimento nas paredes por conta da umidade. O chão da parte mais crítica foi levantado e recebeu novos pisos, a cozinha foi reformada e ampliada, além do novo refeitório, que ficou mais arejado. Em relação à sala de informática, todos os computadores instalados são novos.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões