Público lota principais avenidas no carnaval de Bombinhas

O Carnaval Bombinhas 2020 contou com quatro dias de folia que divertiram turistas e a comunidade. Segundo estimativas da Prefeitura, mais de 90 mil pessoas curtiram desfiles de blocos, banda e DJ’s nos eventos que aconteceram no Centro, em Bombas e em Morrinhos. As principais avenidas da cidade ficaram lotadas, confirmando o sucesso da festa. De sexta até terça-feira foram registrados pela TPA a entrada de 58.884 veículos, um crescimento significativo em relação ao ano passado, quando entraram 44.963 veículos no mesmo período.

Na sexta-feira, a animação ficou por conta do DJ Fernando Salvan e do Grito de Carnaval do tradicional Bloco Vila do Sapo. No sábado, o trio elétrico comandado pelo DJ Alexandre Medeiros invadiu a avenida do Centro, com músicas de todos os gêneros e estilos. O público também foi contagiado com os desfiles do Unidos da Vila do Sapo e do Bloco Amigos do Saragaço, com direito à bateria, samba enredo e muita alegria. No Baile Infantil, brincadeiras, fantasias criativas, música e guloseimas garantiram a folia do domingo pra criançada. Na segunda-feira, foi a vez da avenida de Bombas ficar colorida. O trio elétrico trouxe a animação do DJ Alexandre Medeiros e da Banda Incandescente, junto com o desfile do Bloco Vila do Sapo.

O turista Hélio de Souza veio com um grupo de São Paulo pela primeira vez para Bombinhas e se encantou com o Carnaval. “Achei muito animado! O evento está bastante organizado e o povo daqui é muito alegre”, disse. A galera do meio oeste de Santa Catarina também se divertiu na festa. Bárbara de Bortoli veio de Campos Novos, também pela primeira vez, e elogiou o Carnaval “Está tudo muito legal, muito divertido. O pessoal é bem educado e estamos adorando”, concluiu.

Nos eventos promovidos pela Prefeitura foram contratados 70 seguranças privados, além do apoio da Polícia Militar. A equipe do Departamento Municipal de Trânsito – Dmutran também prestou apoio orientando motoristas e realizando os desvios necessários. Uma ambulância com profissionais da saúde ficou à disposição para realizar atendimentos nos eventos. Também foram instalados banheiros públicos nos locais de folia. As equipes de limpeza trabalharam com reforço no efetivo para garantir que todo o lixo fosse recolhido logo após a festa, além de realizar o serviço diário de limpeza das ruas e praias. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, foram recolhidas cerca de 25 toneladas de lixo.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões