Saúde intensifica orientações de prevenção ao coronavírus

A Secretaria de Saúde está levando orientações sobre as formas de prevenção do novo coronavírus à população. A ação vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com momentos de conversas sobre o tema e a entrega de panfletos informativos.

“Com o acesso a internet, muitas pessoas acabam lendo e até compartilhando notícias falsas sobre o coronavírus. Com essa ação estamos levando até a comunidade informações importantes sobre os sintomas e como se prevenir”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão lavar as mãos frequentemente, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar contato próximo com pessoas doentes, ficar em casa quando estiver doente, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Casos suspeitos

Itapema possui dois casos suspeitos de pessoas que estiveram em países afetados coronavírus e apresentaram sintomas brandos. As coletas já foram realizadas e eles seguem em quarentena até o resultado do exame por precaução.

Comentário do facebook

Mostrar botões
Esconder botões